JOGOS TRADICIONAIS DE RUA - Associação Cultural Santiago do Cacém

|JOGOS TRADICIONAIS
|JOGOS TRADICIONAIS DE RUA

Num tempo de tão grandes mudanças sociais, numa sociedade que vive uma profunda crise de valores, cada vez mais individualista e só, apesar de sermos no mundo cada vez em maior número, é preciso voltar a ensinar às crianças a brincar, a aprender a viver na escola da brincadeira, onde todos aprendemos as lições da vida que jamais esqueceremos. Aos mais velhos a recordar, reviver os tempos áureos da infância que possibilitaram momentos únicos de convívio e aprendizagem.
Os jogos tradicionais, transmitidos de geração em geração, transportam um valioso legado cultural que importa preservar e dar a conhecer. Com este propósito, a Associação Cultural de Santiago do Cacém irá desenvolver um projecto de valorização dos jogos tradicionais de rua, que prevê a pintura de alguns, pelas ruas de Santiago do Cacém.
Este projecto pretende valorizar o passado, para melhor construir o futuro.
Em seguimento do que fizemos o ano passado, iremos retocar os jogos de rua já anteriormente pintados e iremos proceder à realização de novos jogos em outros locais da cidade.